Alter do Chão em Santarém, no estado do Pará - Brasil, está localizada às margens do Rio Tapajós na região considerada o caribe brasileiro. Aqui é possível desfrutar de praias de águas verdes e cristalinas, trilhas na floresta, passeios fluviais, pescarias inesquecíveis e conhecer o exotismo da Amazônia onde a natureza é absolutamente soberana.

A Pousada Encanto Amazônico possui como características chalés com temas eminentemente amazonicos podendo pode escolher entre o "Chalé Tucunaré", o "Chalé Bambu", o "Chalé Muiraquitã", "Chalé dos Botos - Cor de Rosa e Tucuxi". Todos os chalés estão equipados com Tv, ar condicionado e chuveiro elétrico. Tem área de lazer com piscina e churrasqueira. Oferece serviços como café da manhã das 07h às 10h e lavanderia.

A Pousada Encanto Amazônico fica a alguns metros de maravilhosas praias como Lago Verde, Ilha do Amor, Ponta do Cururu e a 30 km de Santarém. A Vila de Alter do Chão conta com Correios, Centro de Saúde, agência bancária, mini-mercado, posto de combustível, restaurantes e comércio diversificado incluindo artesanato.



domingo, 21 de novembro de 2010

Pesquisadores estudam sítios arqueológicos em Santarém

Parceria entre Suecos e Brasileiros modifica ideia de historiadores
Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, localizada na Suécia, em parceria com os pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, estudam depressões ao longo da rodovia BR – 163, provavelmente feitas pelos primeiros moradores da floresta, para reservatório de água.

As pesquisas têm por objetivo identificar e salvar o patrimônio arqueológico da região. O projeto é realizado desde 2006 e já localizou 90 sítios arqueológicos. Esses dados contestam as ideias dos historiadores de que a região Amazônica ter sido pouco povoada.

Durante esses quatros os pesquisadores já catalogaram fragmentos de cerâmica e localizaram poços com até cem metros de diâmetros em áreas ao sul de Santarém.

Segundo o pesquisador Anderson Márcio, ainda não existe um número aproximado de quantas pessoas viveram com águas estocadas nesses reservatórios.


Tâmia Lacerda com informações de Daniele Gambôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário