Alter do Chão em Santarém, no estado do Pará - Brasil, está localizada às margens do Rio Tapajós na região considerada o caribe brasileiro. Aqui é possível desfrutar de praias de águas verdes e cristalinas, trilhas na floresta, passeios fluviais, pescarias inesquecíveis e conhecer o exotismo da Amazônia onde a natureza é absolutamente soberana.

A Pousada Encanto Amazônico possui como características chalés com temas eminentemente amazonicos podendo pode escolher entre o "Chalé Tucunaré", o "Chalé Bambu", o "Chalé Muiraquitã", "Chalé dos Botos - Cor de Rosa e Tucuxi". Todos os chalés estão equipados com Tv, ar condicionado e chuveiro elétrico. Tem área de lazer com piscina e churrasqueira. Oferece serviços como café da manhã das 07h às 10h e lavanderia.

A Pousada Encanto Amazônico fica a alguns metros de maravilhosas praias como Lago Verde, Ilha do Amor, Ponta do Cururu e a 30 km de Santarém. A Vila de Alter do Chão conta com Correios, Centro de Saúde, agência bancária, mini-mercado, posto de combustível, restaurantes e comércio diversificado incluindo artesanato.



terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Pousada Encanto Amazônico possui como características chalés com temas eminentemente amazonicos e você pode escolher entre o "Chalé do Tucunaré", o "Chalé Bambu", o "Chalé do Muiraquitã" ou outros. Todos os chalés estão equipados com TV, ar condicionado e chuveiro elétrico. Oferece serviços como o café da manhâ das 7h às 10h e lavanderia. A Pousada fica a  alguns metros das maravilhosas praias de Alter do Chão, como Lago Verde, Ilha do Amor e Ponta do Cururu, e a 30 km de Santarém. A Vila de Alter do Chão conta com  Correios, Centro de Saúde, agência bancária, mini-mercado, posto de combustível, restaurantes e comércio diversificado incluindo artesanato. As atrações locais são inúmeras e variadas: em fevereiros o carnaval que remonta ao passado com brincadeiras e cantorias nas ruas da vila; em julho o Festival Borari tradição de seu passado indígena; em setembro o Çairé onde as lendas do boto são o ponto alto e em dezembro a grande festa da passagem do ano. Ao longo do ano inteiro Alter do Chão oferece o lazer em praias de rio com águas verdes e transparentes, pescarias, trilhas ecológicas, observação de pássaros, da  flora e fauna amazônica, além de permitir ao visitante participar da famosa "piracaia*" nas noites de luar.

Obs:* piracaia - significa a pescaria realizada nas noites de luar onde se assa o peixe ainda vivo em fogueira simples, na praia, e tudo é acompanhado da música que vem do movimento das águas do rio e das rodas de conversas entre amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário