Alter do Chão em Santarém, no estado do Pará - Brasil, está localizada às margens do Rio Tapajós na região considerada o caribe brasileiro. Aqui é possível desfrutar de praias de águas verdes e cristalinas, trilhas na floresta, passeios fluviais, pescarias inesquecíveis e conhecer o exotismo da Amazônia onde a natureza é absolutamente soberana.

A Pousada Encanto Amazônico possui como características chalés com temas eminentemente amazonicos podendo pode escolher entre o "Chalé Tucunaré", o "Chalé Bambu", o "Chalé Muiraquitã", "Chalé dos Botos - Cor de Rosa e Tucuxi". Todos os chalés estão equipados com Tv, ar condicionado e chuveiro elétrico. Tem área de lazer com piscina e churrasqueira. Oferece serviços como café da manhã das 07h às 10h e lavanderia.

A Pousada Encanto Amazônico fica a alguns metros de maravilhosas praias como Lago Verde, Ilha do Amor, Ponta do Cururu e a 30 km de Santarém. A Vila de Alter do Chão conta com Correios, Centro de Saúde, agência bancária, mini-mercado, posto de combustível, restaurantes e comércio diversificado incluindo artesanato.



domingo, 24 de outubro de 2010

Alenquer: Vazante é considerada a maior dos últimos anos

 Alenquer - Durante as últimas semanas os pequenos rios da região desapareceram deixando apenas uma longa faixa de praia. Por causa da seca, as famílias que moram nas regiões de várzeas, que utilizavam os rios para se locomoverem, agora precisaram caminhar quilômetros de terra batida para chegar ao destino

“Seca traz problema para os ribeirinhos devido o transporte ficar difícil. Essa área não ficou assim há muito tempo”

Segundo os ribeirinhos, a seca de 2010, em Alenquer, já superou a de 2005, considerada a maior nos últimos anos.

A seca trouxe a tona uma realidade da história da região. Na frente da cidade a vazante do rio revelou o que os moradores mais antigos testemunharam: o local já foi arborizado. Os troncos, que durante décadas ficaram submerso, mostram que o processo de devastação das matas vem acontecendo a muitos anos, comprometendo o meio ambiente e mexendo com o equilíbrio da região.

“Como agora estamos vivendo, de alguns anos para cá, grandes enchentes e grandes secas, então podemos constatar o que os nossos antepassados, nossos contemporâneos, estão nos confirmando em relação da questão da área o que seria um verdadeiro igapó”.

Tâmia Lacerda com informações de Frank de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário