Alter do Chão em Santarém, no estado do Pará - Brasil, está localizada às margens do Rio Tapajós na região considerada o caribe brasileiro. Aqui é possível desfrutar de praias de águas verdes e cristalinas, trilhas na floresta, passeios fluviais, pescarias inesquecíveis e conhecer o exotismo da Amazônia onde a natureza é absolutamente soberana.

A Pousada Encanto Amazônico possui como características chalés com temas eminentemente amazonicos podendo pode escolher entre o "Chalé Tucunaré", o "Chalé Bambu", o "Chalé Muiraquitã", "Chalé dos Botos - Cor de Rosa e Tucuxi". Todos os chalés estão equipados com Tv, ar condicionado e chuveiro elétrico. Tem área de lazer com piscina e churrasqueira. Oferece serviços como café da manhã das 07h às 10h e lavanderia.

A Pousada Encanto Amazônico fica a alguns metros de maravilhosas praias como Lago Verde, Ilha do Amor, Ponta do Cururu e a 30 km de Santarém. A Vila de Alter do Chão conta com Correios, Centro de Saúde, agência bancária, mini-mercado, posto de combustível, restaurantes e comércio diversificado incluindo artesanato.



quarta-feira, 23 de março de 2011

Praça Mirante do Tapajós em Santarém-Pa

Antiga Fortaleza do Tapajós, localiza-se em uma colina no centro da cidade,. A construção da Fortaleza, que deveria evitar a invasão de possíveis inimigos, teve seu início em 1693 pelo português Francisco da Costa Galvão. Com a morte de Galvão, as obras prosseguiram sob o comando de seu filho Manoel da Mota de Siqueira, sendo que sua inauguração ocorreu em 1697, embora não estivesse definitivamente concluída. Após várias restaurações, a última tentativa de recuperação do forte deu-se em 1867, ocasião em que o governo imperial enviou seis peças de artilharia, calibre 6, para serem instaladas no local. Como os trabalhos não foram concluídos, as peças permaneceram, por quase um século, no leito da atual rua Galdino Veloso. Atualmente, dois canhões encontram-se na Praça do Centenário, dois no Aeroporto e dois na Sede da Sudam. Hoje não é possível ver qualquer traço remanescente da Fortaleza, entretanto a praça representa um marco histórico importante de nosso município, além de propiciar uma visão privilegiada do encontro das águas. Junto à praça, encontra-se ainda o Colégio Frei Ambrósio, em que funciona a Instituição Educacional mais antiga da cidade, fundada em 03 de maio de 1900.

Serra de Piquiatuba

Com 158 metros de altura, localiza-se ao sul da cidade, estabelecendo uma delimitação física entre a área urbana e a zona rural do planalto. No alto desta serra fica instalado o 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro e o seu núcleo residencial militar. O acesso é através da BR 163 (Rodovia que liga Santarém/PA a Cuiabá/MT) em seu trecho com revestimento asfáltico e sinalização. Do mirante tem-se uma vista aérea parcial da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário